quarta-feira, 2 de julho de 2008

Maquilhagem masculina, TABOO?

Visto o post sobre depilação masculina, ter sido um sucesso (LOL), trago aqui outro assunto bastante controverso - a "maquilhagem masculina".
Quem tem problemas com homens que usam maquilhagem?
É assim tão un-manly usar um eyelyner, ou uma base nem que seja apenas para uniformizar a tez? (LOL, o vocabulário de esteticista é lindo!)
Eu não uso maquilhagem, mas uso batom do cieiro, e um creme anti-borbulhas com cor, pra não se notar o terror dos vestígios de puberdade que ainda me assombram! Mas de resto sim, lavo, tonifico e hidrato a pele like a big girl. E sim, lavo tb os dentes e uso condicionador. E não, nao lavo o cabelo com sabão azul. Isto fará de mim metrosexual?
Anyway, rímel, blush e gloss farão os homens mais sexy? Se não fazem, pq é que cada vez mais homens a aderir a estes produtos anteriormente apenas dirigidos para o público feminino? (Será culpa da gestão do Design? Será que o design é a base de todos os problemas?)

12 comentários:

Erškėtis disse...

E se fizéssemos o concurso de quem comenta primeiro as mensagens do kipintatx? É que eu sou uma forte candidata à vitória e além disso punha o blog a mexer...

Erškėtis disse...

Ui! Mentira, Oh Monossílabo está à frente!

nódoa disse...

qualquer um sabe que qualquer machó man toma banho porque sim so com a agua do cano e veste qualquer trapinho.
nada influencia o seu elevado sucesso na humanidade.
para quê discutir.

Menitra disse...

Pra quê discutir? Well, DUH! Porque tou de férias e não tenho mais nada pra fazer... Hello?!

Erškėtis disse...

Hum... folgo em saber que lavas os dentes e usas champô.

Disse que o natural é belo mas já me habituei ao cheiro agradável a flores e menta, quanto a isso prefiro os cheiros a químicos artificiais, he he

Erškėtis disse...

Menitra, para teres sucesso tens de aumentar o tipo de letra para 18pt.

tombocai disse...

Ora bem, eu como já defendi a depilação, já fui apelidado de gay por pessoas com nome de cores, venho aqui mais uma vez defender coisas (tou a apanhar-lhe o gosto!).

Eu acho bem que as linhas entre homem/mulher se vão atenuando. As definições canónicas (sim, porque se o outro diz "tez" no post dele eu também posso dizer "canónicas" no meu coment) de masculinidade e feminilidade deixam muito a desejar. Isso e eu acho sempre bem que se quebrem tradições e estereótipos!

Eu também tenho cuidado com a minha "tez" (coooLAMEooof!) e cabelo, e uso de quando em vez corrector de olheiras para não ter (tanto) ar de drogado e sou fã de guy-liner!

Anónimo disse...

oh amor podes pintar os olhos como a mãe que a mãe deixa sim? :) ja sei o que te dar nos anos e axo bastante sexy os homens pintarem os "iólhius" (ah, sim...se voces podem dizer "tez" e "canónicos" eu tb posso dizer iólhius)


e assim vos deixo (por pouco tempo mas eu volto..muhahaha) com mais uma pequena amostra do vocabulário beirão

beijinho da mãe

Anónimo disse...

oh amor podes pintar os olhos como a mãe que a mãe deixa sim? :) ja sei o que te dar nos anos e axo bastante sexy os homens pintarem os "iólhius" (ah, sim...se voces podem dizer "tez" e "canónicos" eu tb posso dizer iólhius)


e assim vos deixo (por pouco tempo mas eu volto..muhahaha) com mais uma pequena amostra do vocabulário beirão

beijinho da mãe

oh, monossílabo disse...

"Folgo em saber" é uma das minhas expressões preferidas e "de quando em vez" é das que mais odeio.

Eu acho muito bem que se quebrem estereótipos, mas meninos com gloss devem ser uma coisa de meter muito medo. Porque não é bonito e pronto.

Menitra disse...

Wow, o Rui é tão activista... O rapaz leva isto mesmo a sério... "Eu acho bem que as linhas entre homem/mulher se vão atenuando. As definições canónicas..." BLAAAAAAHHHHH! Linhas? Que linhas? A linha de contorno dos lábios ou a linha nos olhos? É que estas sim devem ser esbatidas senão a maquilhagem torna-se um pouco pesada.. -__-'' parampam pshh!
Esbater pk? Maior liberdade? Assim tudo bem, agora meninos de saltos altos e meninas com barba não é bonito. Homens são homens e mulheres são mulheres, devem ter os mesmos direitos, liberdade e tudo mais, mas sinceramente não me parece que a "evolução" dirigida para um sexo indefinido ou indeferenciável seja positiva. Acho que para a monotonia ou homogeneidade os conceitos de sociedade, povo ou massas já são suficientes obrigado.
Eu sou homem, gosto de ser homem e quero continuar a ser homem ( não pk as mulheres são inferiores)

oh, monossílabo disse...

Eu sou uma mulher e não gostava de ser homem. O que eu queria mesmo era ser um mangerico.


Eu concordo com o Mârio e acho que o Rui anda a ser muito activista. Devia juntar-se à Camila para activarem os dois e não usarem blocos laranja para não serem estereótipados de artistas. AH!