domingo, 12 de outubro de 2008

tema taboo-ou-talvez-não (ou "um post cheio de imagens")

ora bem, segundo sugestão da menina chocolate eu decidi ver se conseguia reactivar no nosso cantinho recôndito e privilegiado à discussão de coisas aleatórias.

seguindo as rubricas do meu colega mentira vim trazer um tema taboo-ou-talvez-não: o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Isto claro, no dia depois da Assembleia da Republica ter chumbado as propostas que foram apresentadas para este tema.

eu decidi então fazer um apanhado histórico da nossa existência enquanto seres vivos e espectadores da caixinha mágica e não só.

começando por exemplos de homossexualidade. todos crescemos a ver aquela mervilhosa coisa que é a Sailor Moon, serie televisiva onde protagonizava um casal homossexual que todos adorávamos pelo seu secretismo e misticismo (e por serem mais inteligentes que a média do resto das personagens da série). ora pois é, estou a falar da mariana e da arouca.



ainda na mesma série, uns anos mais tarde, tivemos também contacto com um caso de trangenderismo, coisa de que não se fala em tão tenra idade. apesar de talvez confusos, todos gostávamos delas/deles, ora cantores românticos ora navegantes sadomaso. ora bem, elas/eles fazem parte do final desta série, e quem esqueceria isso, né?




mais tarde, e infelizmente paras as crianças deste mundo, surgiu mais um programa com um exemplo de um personagem homossexual...



outra coisa que faz parte da imagética de muitos, uma das melhores séries de todo o sempre, é Will & Grace, também esta à volta de duas personagens, uma deles um gajo homossexual. eu posso falar por mim, que já sei as falas de, pelo menos, a 1a season de cor, e mesmo assim ainda me rio de cada vez que a vejo!



outra recordação de infância para mim e para muitos outros era ver o "lets go out side" do george michael no top+ da rtp1 XD onde temos desde pessoas a fazerem o amor <3 num wc público, a dois policias do sexo masculino aos beijos.



http://br.youtube.com/watch?v=ZkZCpFLVKtc

muito recentemente, todos vivemos o choque de sabermos mais um caso de trangenderismo. aparentemente mais dois personagens da nossa série mais querida do mundo também mudaram de sexo. apesar de contrariar toda a nossa infância, o luna e a artemisa não deixam de ser os gatos falantes que todos queríamos ter quando éramos putos (e que secretamente ainda queremos!) e que todos gostamos =)




depois deste momento de revivalismo queria só dizer que acho que quanto a esta questão... bem, acho que não se põe nenhuma questão sequer. não me ocorre mais nada para dizer. comentem com as vossas opiniões sobre o casamento e adopção entre pessoas do mesmo sexo.

(sim, eu fiz este post todo só porque queria por muitas fotos da sailor moon no blog)

1 comentário:

oh, monossílabo disse...

a artemisa é que me trocou as voltas, porque quando é uma pessoa, além de ser um senhor, é um senhor com aquelas mãos e com aquela camisola que faz truques de cruzado a prender nas calças e mostrar o imbigo. e aquela franja.

tens aqui muitas imagens, sim senhor. elas falam muito, mais do que praí mil palavras.

agora, casamento e adopção entre pessoas do mesmo sexo.
eu aaaacho queeee... ah, eu gostava de viver num portugal em que me fosse permitido adoptar pessoas do mesmo sexo. adoptá-las, embalá-las e até quem sabe, talvez casar. ai o que eu passei/só por tiamar./a saliva que eu gastei para teeee mudar./mas esse teu mundera mais forte que o meu/e nem com a força da música ele se moveeeeu!

(é, eu fiz este comentário todo para usar uma música do rui veloso.)